Comunidade em saída: Um testemunho da Vila Mornese, Luanda

Não faz muito tempo fui convidada(recebi como missão) a acompanhar as Meninas da Casa Anuarite ,uma Casa que acolhe meninas de rua,uma obra dos nossos irmãos salesianos e  nós colaboramos na obra.

Aceitei com muita alegria e a experiência está sendo muito bonita.

A primeira pergunta que fiz   a mim mesma é: como vou ajudá-las?

No primeiro Dia  que lá  fui uma das educadoras me disse: Embora façamos muito por elas, a presença de uma religiosa seria muito bom para elas.

 E a experiência com as meninas tem me mostrado que independentemente de todas as actividades que realizamos juntas, o que mais elas necessitam é da presença. Gosto da experiência que estou fazendo, poder conhecer  a realidade de cada uma, perceber que Deus me fala em cada uma, e viver a minha missão diante de cada uma.

Com elas também aprendo muito.Temos tido momentos de oração, nesses dias a novena do natal por exemplo, catequese e actividades manuais, algumas aulas e sem faltar os momentos de animação Salesiana.

                                  Ir. Angelina Dombuela, FMA 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista