Transmissão do CGXXIV

    PRESENÇA QUE GERA VIDA

    Depois de uma forte preparação para o Capítulo Geral XXIV,  e da emoção de poder acompanhar espiritualmente e sempre que possível online este evento carregado das bênçãos de Deus e da presença de Maria, chegou a hora de acolhermos a transmissão pela voz das nossas Irmãs capitulares: Ir Graça,  provincial e Ir Eurídice, delegada.

    Foi nesta atitude de gratidão,  comunhão e abertura ao Espírito Santo que as Irmãs da Visitadoria Rainha da Paz - Angola se reuniram no dia 6 na casa provincial em Luanda para dar início à transmissão do CGXXIV. 

    A transmissão iniciou na Capela com uma celebração densa de significado e de grande profundidade que nos ajudou a entrar da melhor maneira nestes dias de profundo sentido de pertença ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.


    A partir do Evangelho das Bodas de Caná, texto que nos acompanhou desde o início da preparação para o CGXXIV,  e de onde foi tirado o lema 'Fazei o que Ele vos disser' fomos inseridas na atmosfera da fé,  preparando o nosso coração para nos habilitarmos à percepção da acção de Deus na vida do nosso Instituto.

    A consciência da riqueza da diversidade do Instituto foi convite a abrirmo-nos ao diferente com coração aberto à novidade de Deus. Depois de palavras, gestos e símbolos foi tempo de brindarmos à mesa saboreando o vinho bom da fraternidade e da alegria de estarmos dispostas a acolher juntas as Orientações do CGXXIV para que os jovens tenham vida e a tenham em abundância!

Ir. Isabel Mira
















Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista