O meu percurso quaresmal

Dia 06 de Março de 2021 marcou para mim um dia de renovação da minha fé como jovem Católico; um tempo de esperança e caridade.

Depois de ter passado o ano 2020 sem sem viver a quaresma na complexidade por força da pandemia provocado por novo coronavirus. Isto foi motivo de desespero para e para muitos. Apesar de não ter vivido este tempo em comunidade, em particular com os jovens da minha paróquia de São José, de uma forma particular procurei manter a minha interação com DEUS mesmo estando em casa.


Foi preciso ter a esperança em Deus, e neste ano 2021 o cenário foi diferente do ano passado. O retiro quaresmal realizado nesta manhã de Sábado, o mesmo retiro que começou com uma peregrinação, da Comunidade sede para outra comunidade de Zezu Nkua - Tchiali - Paróquia São José, Lombo Lombo, Cabinda 


Esta caminhada realizada com os jovens significa a manifestação da minha fé católica. Uma experiência muito boa que muitos jovens católicos e não só não conseguem descobrir e redescobrir a beleza que este tempo nos proporciona.

É importante destacar dois subtemas da mensagem do Papa Francisco que
serviram - nos de reflexão neste retiro:
A fé chama - nos a acolher a Verdade é a tornar - nos suas testemunhas diante de Deus e de todos os nossos e irmãos.
Para mim a fé é uma prática, devemos viver e praticar a fé com verdade.
Jerónimo





Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista