JOVENS EM FORMAÇÃO - RUMO A TURIM



Os jovens que irão à Turim, participar do Bicentenário de Dom Bosco participaram do encontro  de formação com a presença de todos os jovens envolvidos no evento.
alguns partilharam a expectativa em relação ao Bicentenário. Irmã Isabel Serrano acompanhou estes dias, sendo a responsável pela organização do mesmo.


















 As minhas expectativas são várias. Primeiramente sair com outro espirito uma vez que terei a oportunidade de conhecer Jesus na pessoa de Dom Bosco. Estar entre vários lugares que simbolizam o começo de uma grande espiritualidade, e sair daí renovada. Aprender mais a cerca da minha Igreja Católica Apostólica Romana. Ter um encontro pessoal com Cristo no olhar dos outros jovens, no abraço e na alegria. Viver outra experiencia de vida. Me tornar uma pessoa nova, e que esta atividade faça crescer a minha fé e o meu amor por Jesus, e o meu respeito ao Santo Padre, o Papa, e a minha 
devoção por Dom Bosco, Pai e Mestre dos Jovens. Magda Macaxi Camilo - JDB - Palanca









Bem, as minhas expectativas para o Bicentenário de Dom Bosco, poder ter a alegria de partilhar a espiritualidade juvenil salesiana com jovens de varias nacionalidades, que vivem o grande amor que nos foi dada pelo Dom Bosco, visitar com grande devoção os locais aonde Dom Bosco passou e criou uma obra pensando sempre nos jovens. Visto que sou a única representante de minha comunidade tenho a responsabilidade de transmitir toda a experiencia para os jovens da minha comunidade. É pena que o nosso programa não tem encontro com o Papa. Seria bom porque ultimamente ele tem falado muito para os jovens, seria muito bom um encontro com ele. Angelina Barros – Comunidade Zango / Diocese de Viana




 Bicentenário de Dom Bosco será um momento único, visto que não haver repetição. Espero que todos os participantes consigam mais do que fazer turismo, encantar-se e mergulhar no intimo do seu espirito na riqueza espiritual que estes locais oferecem-nos. Uma vez que muitos santos e santas da Igreja receberam e perceberam o seu chamado, espero igualmente que cada um de nós também sinta o mesmo. E acima de tudo, voltemos fortificados espiritualmente e demos o nosso testemunho para o engrandecimento das nossas comunidades. Que nos sintamos verdadeiramente como Dom Bosco, entregue aos jovens, com os jovens e para os jovens. Ariclenes de Sá Miranda – Coordenador Nacional do ADS - Comunidade do Mota.








 

As minhas expectativas em relação ao Bicentenário são altas e as melhores. Visto que vou para o evento em nome dos jovens da minha comunidade, representar com fé, devoção e amor. Sei que deste encontro trarei energia renovadora para aqueles que principalmente que perderam a fé, enfraquecendo-se pelo álcool, maus comportamentos e grande desvio cristão. Estarei atento para trazer Dom Bosco no coração como sinal de esperança para os nossos jovens. Com amor e carinho que possamos ser sempre bons jovens e honestos cidadãos. Esta é minha meta. Gabilson António - Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora - N’Dalatando





                     GRUPO DE LUENA
GRUPO DE CACUACO - ZANGO - CAXITO




GRUPO DE DONDO E NDALATANDO





GRUPO DE BENGUELA - CALULO - CABINDA 

Desde os meus seis anos andei correndo com o Lumbe - Lumbe detrás dos animadores no ambiente salesiano do meu bairro Mota aonde aprendi a ser uma criança alegre e com capacidade de transmitir esta alegria aos demais. Mais de 20 anos se passaram e a alegria de Dom Bosco foi encarnada na pessoa de seus seguidores, Padres e Irmãs. Hoje ao comemorar o Bicentenário de Dom Bosco fico muito alegre por viver este grande momento de graça que Deus nos há de manifestar na minha vida. Espero nesse encontro descobrir o verdadeiro sentido da vida, recuperar a minha identidade cristã e ser feliz conforme os desígnios de Deus. Agradeço a Dom Bosco por sonhar com Angola e chegar a esta terra na pessoa dos Salesianos. Tuasakidila.  Victor Barros – Catequista - Comunidade Bom Pastor - Mota

GRUPO DE SÃO PAULO -  PALANCA -LIXEIRA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista