REFLEXÃO: Cura, Senhor, minhas mãos atrofiadas



Cura, Senhor, minhas mãos atrofiadas
‘Estende tua mão’





Senhor cura minhas mãos
Para que estejam abertas para dar e receber carinho, amor, apoio, partilha
Mãos abertas para partilhar o perdão, a solidariedade, a alegria, a bondade
Mãos estendidas para:
·         Levantar o caído
·         Amparar o fraco
·         Enxugar as lágrimas
·         Limpar as feridas
·         Ajudar a resgatar o sentido da vida de quem o perdeu


Mãos prontas, livres para promover a vida onde ela se encontra:
·         Na comunidade religiosa
·         Na escola,
·         Na pastoral juvenil,
·         Catequese,
·         Crianças,
·         Famílias

Mãos que abençoa, o mundo que está tantas vezes imerso na dor, na tristeza, doença, maldição
Mãos que indicam o caminho que conduz a vida plena, sem medida e sem limites
Mão que não temem ferir-se em meio a tantos atropelos da vida
Mãos que indicam aos jovens o caminho:
·         De Deus,
·         Da Igreja
·         Do compromisso com o Evangelho com seu projeto de vida e dignidade para todos
·         Da vivência concreta dos Sacramentos

Mãos que acolhem os espinhos porque acreditam no perfume e colorido da rosa
Mãos calejadas pelo trabalho diário
Mãos para aplaudir as coisas lindas que a simplicidade do quotidiano oferece
Mãos para saudar um amigo
Mãos sempre estendidas para reconciliar-se com aquele/a que nos magoou

Senhor, que minhas mãos não sejam expressão de exclusão, de sectarismo,
Dá-me Senhor, mãos abertas para perdoar, acolher, ajudar, apoiar, abraçar a todos e cada um, de modo especial aquele/a jovem que sofre a anemia do afeto, do acolhimento, do sentir-se amada.
Dá-me Senhor, mãos comprometidas, corajosas em colocar-se a serviço em vista de assumir o compromisso com um mundo melhor.



Cura Senhor, minhas mãos….Amém!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista