Senhor, eu quero ver de novo!

Partilhando momentos de reflexão


‘O cego gritava insistentemente’…Quais gritos ecoam no mundo, hoje?
*      GRITOS QUE EMERGE DAS:
·         Injustiças, indiferença, falta de sentido da vida,
·         Famílias desestruturadas, inocentes que morrem de fome, pobres explorados,
·         Anciões esquecidos, doentes abandonadas,
·          Mulheres exploradas, imigrantes rejeitados,
·         Profissionais sem trabalho, corrupção, desespero, adolescentes sem esperança,
·         Crianças violadas nos seus direitos básicos, educação que pouco prepara para a vida,
·         Politica que oprime em vez de libertar, pais que não assumem a paternidade,
·         Falta de comida na mesa de muitos e excesso de comida para poucos,
·         MCS que imprime falsos valores morais,

*      ‘QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

·         Ajuda-me a ampliar o olhar, sendo missionária da esperança e da alegria, juntamente com os jovens e minhas irmãs
Filho de David, que eu quero ver de novo
*      SENHOR, EU QUERO VER DE NOVO:
·         Um sorriso límpido no face das crianças
·         Olhar de esperança no rosto dos jovens
·         Mãos abertas para auxiliar e proteger
·         Palavras que erguem aquele que caiu
·         Coração misericordioso em gestos e atitudes
·         Pensamento que ajudam a construir
·         Pés apressados, com passos largos para salvar vidas

*      SENHOR, EU QUERO VER DE NOVO:
·         A família reunida ao redor da mesa
·         A vida ser o centro na sociedade
·         Uma vida que valha a pena ser vivida

*      SENHOR, EU QUERO VER DE NOVO:
·         Um lugar onde encontramos Deus e seu amor
·         Incansável busca de santidade em nossos jovens
·         Novos horizontes, inéditos, plenos de realização humana porque divina
·         Relações verdadeiras, sem distinções e discriminações
·         Trabalho em conjunto, consciente que sempre somos e fazemos comunidade
·         Fraternidade, amor, perdão e confiança reciproca, entre nós
·         Aprender a ler a realidade com olhos de fé e com coração de Deus
·         A ousadia e coragem profética para sermos profecia dos novos tempos
·         A coragem de escutar as novas gerações, especialmente aqueles das periferias do mundo

*      SENHOR, EU QUERO VER DE NOVO:
·         O rosto característico do carisma salesiano
·         Nossas comunidades em sinergia a fim de dar vitalidade ao empenho educativo
·         O anúncio de Jesus através da pastoral educativa
·         A frescura da vida no espirito de família, vivido no quotidiano
·         A vivência do limite e da pobreza alargando o olhar e enriquecendo-nos, reciprocamente
·         Uma presença diversificado que leva riqueza aonde abarca
·         Uma comunidade missionária, uma comunidade verdadeiramente em saída
·         A coragem de, junto com os jovens, ser Igreja em caminho
·         A escuta atenta e profunda da própria realidade e a dos outros, com esperança


*      SENHOR, EU QUERO VER DE NOVO:
·         Um olhar positivo sobre o bem nas nossas comunidades
·         Gestos positivos capaz de ver ou intuir o novo que está a brotar
·         A beleza presente em uma vida que se doa
·         A riqueza espiritual a brilhar nos rostos luminosos
·         A comunidade em escuta humilde, procurando descobrir, juntas, novos caminhos

SENHOR, EU QUERO VER DE NOVO, nos consagrados/as a coragem de ousar, arriscar passos mesmo se inseguros em vista de novos caminhos, aqueles caminhos onde por tantos motivos ainda não conseguimos chegar e, bem ali Senhor, eu quero ver de novo Tua presença no rosto daqueles que desde sempre estão a nossa espera, a espera ativa e cada vez mais desejoso de serem construtores de um mundo de paz, justiça, perdão, acolhimento, alegria… porque desejosos de serem ‘bons cristãos e honestos cidadãos’. Senhor, amplia meu olhar pois………..

Eu quero ver de novo! Amém!

Cabinda, 28/10/015



































Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista