Jovens querem mais Doutrina Social da Igreja



Jovens querem mais Doutrina Social da Igreja

A juventude arquidiocesana de Malanje reuniu-se nos dias 11 a 13 de Dezembro e partilharam ideias sobre o incremento da doutrina social da Igreja, com o lema: “O preço da Juventude Cristã” no Centro Apostólico Paulo VI.
Segundo as conclusões os jovens precisam de uma formação social e politica forte que os habilites para o testemunho. Por isso o encontro recomendou aos movimentos apostólicos juvenis a criação de espaços de reflexão sobre a doutrina social da Igreja.
Tal formação, segundo os participantes não se deverá dissociar do aprofundamento bíblico bem como na espiritualidade assente numa vida de oração. “O que se quere é termos uma religião que não aliene o homem, mas que o liberte para os valores de paz”, apontam os participantes.
Neste particular, o jovem Manuel Cristóvão é um dos delegados a Assembleia disse que ultimante regista-se um fracasso dos jovens nas actividades Arquidiocesanos e acredita que com esta Assembelia muita coisa há-de mudar.
O Assistente Espiritual padre Wlfred Zimba na sua homilia, na missa de encerramento apelou aos jovens cristãos a primarem pela diferença no comportamento para que a vida do crente seja uma mensagem da Palavra de Deus.
A pastoral juvenil na Igreja Católica está em franco incremento. Neste ano de 2015 registou-se Iª Jornada Nacional da Juventude, em vista a preparação da próxima jornada mundial. O evento foi amplamente participado e envolveu centenas de jovens vindos de quase todas as comunidades diocesanas e arquidiocesanas. A dimensão política e social foi também trabalhada em vista a propor o contributo do jovem cristão na paz.
Justino Ngonde/RE

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista