Natal com a porta santa




Natal com a porta santa

presepio3O grande dom da misericordia de Deus é o Filho de Deus que nasce no Natal. Por isso neste dia 23 de Dezembro de 2015, ao abrirem-se as portas em Viana no santuário dedicado São José e Luanda nas Clarissas renova-se esta disposição.
Em Cabinda, a cerimónia teve inicio no pátio defronte a igreja paroquial e contou com os fieis dos quatro cantos das diocese. Depois arrumou se a igreja onde foi celebrada a eucaristia. A celebração ocorreu na Nossa Senhora Rainha do Mundo a Catedral.
Em pleno dia 20 de Dezembro de 2015, Dom António Jaka e Dom Joaquim Ferreira Lopes abriram portas. Dom Jaka no santuário do Kifangondo e na Catedral respectivamente. No mesmo dia Dom Bilingi no Lubango e no Cuito-Bié portas abertas no mesmo dia, último domingo do advento.
Benguela além da Catedral tem também no santuário Diocesano de Kakunja, no Município do Bocoio e a porta santa da Missão do Cubal.
Misericórdia é um termo amplo que se refere a benevolência perdão e bondade e em uma variedade de contextos éticos, religiosos, sociais e legais. O conceito de um “Deus misericordioso” aparece em várias religiões, incluindo Cristianismo, Judaísmos, e também no Islamismo. O ato de realizar ações de misericórdia como um componente da crença religiosa também é enfatizado através de ações como a doação de esmolas, o cuidar dos doentes e as obras de misericórdia.
No contexto social e legal, a misericórdia pode se referir tanto ao comportamento compassivo por parte de quem está no poder (por exemplo, a misericórdia mostrado por um juiz no sentido de um presidiário), humanitário ou por parte de um terceiro, por exemplo, uma missão de misericórdia com o objetivo para tratar as vítimas de guerra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista