CELEBRAÇÃO DE ABERTURA JNJ/HUAMBO


PRESENÇA DOS JOVENS DO MJS NA CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DA PRIMEIRA JORNADA NACIONAL DA JUVENTUDE. 














"O demónio costuma afastar os jovens da virtude [fazendo-lhes] vir em mente que servir ao Senhor é uma vida triste e longe de qualquer divertimento e prazer. 
Não é assim, queridos jovens. Eu quero ensinar-lhes um método cristão de vida, que seja ao mesmo tempo alegre e prazeroso, indicando-lhes quais são os verdadeiros divertimentos e os verdadeiros prazeres, de tal modo que vocês possam dizer com o santo profeta Davi: 
Sirvamos ao Senhor em santa alegria: "Servite Domino in laetitia" [...]. Meus caros, eu amo a todos de coração. Basta que vocês sejam jovens para que eu lhes queira muito. 
E posso garantir a vocês que encontrarão livros que lhes serão propostos por pessoas muito mais virtuosas e mais doutas do que eu; dificilmente, porém, encontrarão alguém que os ame em Jesus Cristo mais do que eu, e que mais lhes deseje a felicidade. 
O Senhor esteja com vocês e faça com que, praticando estes poucos conselhos, possam chegar à salvação da alma e, assim, aumentar a glória de Deus, único objetivo desta compilação. Vivam felizes, e o Senhor esteja com vocês.
Afeiçoadíssimo em Jesus Cristo
Sac. João Bosco".
"Introdução" ao Jovem Instruído, 1847. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista