MJS/ Huambo - Como Dom Bosco, com os jovens e para os jovens



Acampamento Nacional do MJS/Huambo 

Testemunhar a paixão por Jesus Cristo


Grande participação dos jovens e a reflexão profunda que surgiam nas tribos. Testemunho juvenil e vivência de partilha de vida. Dias onde viveu-se como em uma grande família, baseada na união e acolhimento. O ambiente sadio e envolvente, com temas que tocam diretamente na vida dos jovens. Gostei de ver a capacidade de aprofundar a Espiritualidade Salesiana. Para mim o desafio é como acompanhar estes jovens no quotidiano, visto que o os valores que escutaram aqui nem sempre são aceites pela sociedade. Mas, é a parábola do semeador. Uma frase forte destes dias: 

«Não deixem que vos roube a esperança»

(Ir. Idalina Mareco – Cacuaco)










Minha expectativa era de viver uma nova experiência, pois senti-me atraída pelo tema da JNJ. Constatei a rica experiência aqui vivida, mesmo sendo Canossiana admiro o carisma salesiano, e tenho contacto com a Família Salesiana há bastante tempo. Penso que Madre Mazzarello também esta feliz com esta festa da vida que aqui percebemos. Estes dias proporcionaram maior tempo de partilha, de oração, reflexão. Gostei da metodologia que mexeu diretamente na vida dos jovens. A alegria salesiana cativa os jovens, e considerei importante estar junto com os demais jovens na Missa de abertura do JNJ. 
Fortaleceu em todos o sentido de ser Igreja.
(Ir. Oudil Ramos – Canossiana)











A minha expectativa era de intercâmbio e partilha entre os jovens. Significativa a comunhão com a Jornada Nacional da Juventude. Os temas em geral, as tribos, os grupos diversos, revelou um grande empenho de todos os jovens. Os temas serem em conexão com as JNJ foi deu ao encontro um rosto fortemente eclesial. Sugestão que os próximos encontros sejam em nossas casas. Precisamos recordar todos os que então envolvidos na logística, com total doação ao jovens, e outro aspecto a sublinhar é a presença significativa dos salesianos/as junto aos jovens.
(Ir. Léo – Calulo)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista