TEMPO DE AGRADECER... OBRIGADA PADRE MARTIN LASARTE


Padre Martin Lazarte, depois de 25 anos em Angola, foi chamado para continuar sua missão no Centro do Instituto em Roma. Os jovens presentes no Acampamento do Huambo assim se expressaram:



Querido Padre Martin Lazarte, é com muita alegria e também com muita dor que escrevemos estas pequenas linhas de agradecimento, por tudo o que és e por tudo que fizestes em prol do MJS/Angola.
Tem os em ti, um verdadeiro pai, um Dom Bosco no hoje. Quando falamos em Padre Martin, vem-nos a mente:
·         Um homem apaixonado por Cristo
·         Um homem apaixonado pelo carisma salesiano
·         Um homem que ama a Igreja
·         Um homem de oração, aberto a vontade divina, testemunha vivo do amor de Cristo
Como MJS, queremos agradecer-te em especial pela dedicação, zelo, disponibilidade, entrega, serviço, partilha, por ser um homem de total simplicidade que com o seu jeito alegre convoca os jovens para perto de si, vivendo com os jovens as suas alegrias, dificuldades e os seus sonhos, conduzindo-os a um encontro com Cristo. É pois este o ideal do MJS, levar os jovens ao encontro com Jesus de Nazaré, fazer que todos os jovens descubram a sua vocação.
Não duvidamos que esta lógica tenha se realizado em nós através dos seus ensinamentos, pois todo o teu trabalho levava a esta finalidade.
Certamente teremos saudades de suas palavras como «MAMUÉ, YHÁ». São muitas as mensagens ditas por ti em acampamentos, retiros, celebrações, formação, que ainda ressoam em nossos corações. Tal como chamas a atenção, relativamente as má companhias, dizendo: «Má como una bandida vá orientar…».
 Ai, sentiremos saudades.
Como descrever a tua criatividade? Quanto material formativo fizestes, para que nos alimentar! Testos bíblicos, educação aos valores, as revistas juvenis… Não existem palavras para agradecer-te!
Resta-nos agradecer a Deus pelo dom da tua vida e da tua vocação. Desejamos que Maria, Mãe e Mestra seja o teu auxílio. Lembra-te: «Confiai em Maria, pois foi Ela quem tudo fez»
Queremos ainda agradecer-te nas línguas que há mais de 20 anos adotaste como sua:
Quimbundo: Twasakidila
Fiote: Matondo, matando
Tchokwe: To Tondele
Umbundo: Twapandula Tchalua




Em nome do MJS, permita-nos dizer que te amamos, Yá!
(Jussa Amândio e Angelina Barros – Pelos jovens do MJS/Angola)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista