Dom Petar Rajic,novo Núncio Apostólico de Angola e São Tomé - O acolhemos com alegria

Núncio de Angola e São Tomé chega a Luanda

vatiDom Petar Rajic nomeado novo Núncio Apostólico de Angola e São Tomé já está em Luanda, a partir das 15 horas de hoje, dia 16 de Setembro de 2015.
Ao chegar a Luanda foi recebido por uma delegação dos Bispos da CEAST e da Igreja de Luanda. Nos próximos dias deverá apresentar cartas credenciais e formalizar sua missão junto do Governo de Angola.
O novo núncio apostólico de Angola e São Tomé, Dom Petar Rajic foi nomeado a 15 de Junho de 2015, em substituição de Dom Novatus Rugambwa transferido para as Honduras.
Dom Petar Rajic nasceu em Toronto – Canadá, no dia 12 de Junho de 1959. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de Junho de 1987 e incardinado na Diocese de Trebinje-Mrkan, actualmente em Bósnia Herzegovina. É doutorado em Direito Canónico pela Faculdade de Direito Canónico da Pontifícia Universidade Lateranense.
Iniciou o serviço diplomático da Santa Sé no dia 01 de Julho de 1993, desempenhando a sua actividade sucessivamente, nas seguintes Representações Pontifícias: Iran, Lituânia e na Secretaria de Estado da Santa Sé, no Vaticano.
Aos 2 dias de Dezembro de 2009, o Papa Bento XVI, nomeou-o Arcebispo Titular de “Sarsenterum” e Núncio Apostólico em Kuwait, Bahrein, Catar, e Delegado Apostólico em Iémen, nos Emirados Árabes Unidos e para toda a Península Arábica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A VIDA E OBRA DE SÃO JOÃO BOSCO

RECORDANDO OS PENSAMENTOS DE DOM BOSCO

Perfil do catequista